segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pernambuco é o seu Destino


Pernambuco é o seu Destino
(texto de outros)

O litoral de Pernambuco tem cerca de 187 km de praias deslumbrantes, com águas mornas que variam do azul turquesa ao verde esmeralda.

Seu maior tesouro, porém, é o fantástico e deslumbrante arquipélago de Fernando de Noronha e suas 21 ilhas paradisíacas, a 550 km da capital.

As praias do Sancho e do Leão, junto com a Baía dos Porcos, estão entre as mais espetaculares de todo o planeta. Recife, a capital de Pernambuco, além da Praia de Boa Viagem, considerada uma das mais bonitas do país em centro urbano, tem importantes prédios históricos e 35 pontes sobre os rios Capibaribe, Beberibe e Jordão, que a tornaram conhecida como Veneza Brasileira.

Olinda é Patrimônio Histórico da Humanidade. Segundo a lenda, a vista excepcional do mar teria lhe dado o nome de batismo, a partir da expressão "Ó linda !"

Porto de Galinhas, 70 km ao sul de Recife, tem nas piscinas naturais, de águas mornas e translúcidas, com variados peixes coloridos, a razão maior de sua celebridade, mas possui outras praias maravilhosas, como Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

Itamaracá, 47 km ao norte da capital, além do Forte Orange, marco da ingerência holandesa no país, possui diversas praias e piscinas naturais. Igarassu tem construções de grande valor histórico, como a igreja de São Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil (1535). Maria Farinha tem boas praias, como a que dá nome à cidade, na calma foz do rio Timbó.

Em Cabo de Santo Agostinho, despontam Gaibus, Pedra do Xaréu e a belíssima Calhetas. Tamandaré tem duas das praias mais bonitas de Pernambuco, a homônima Tamandaré e a exuberante Praia dos Carneiros, ambas com coqueiros e piscinas naturais.

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que lugar mais lindo esse amiga, vou te dar os parabéns por esse lindo espaço que vc abriu, nos dá a oportunidade de conhecermos lugares lindos que essa pátria querida tem: BRASIL.

Uma ótima tarde pra vc.

beijooo.