terça-feira, 2 de agosto de 2011

Juiz de Fora_MG



JUIZ DE FORA – MG

Atrações Turísticas
Todos os anos acontece em Juiz de Fora festivais de música eletrônica atraindo muitas pessoas de outros estados próximos como São Paulo e Rio de Janeiro. Em Juiz de Fora também realiza-se anualmente o Miss Brasil Gay.

A Rua Halfeld é o verdadeiro coração da cidade. No seu calçadão, os jovens se encontram, os políticos se reúnem, as passeatas acontecem, negócios são fechados, amigos se revêem e shows são realizados. Nela se encontram casarios construídos nos estilos eclético e Art Deco, a Academia de Comércio, o Cine Theatro Central, serviços bancários, as galerias comerciais e bares que oferecem um bom cafezinho, uma cerveja ou um chopp gelado.

Pontos Turísticos
Museu Mariano Procópio
Um acervo constituído de cerca de 45 mil objetos de grande valor histórico, artístico e científico, faz do Museu Mariano Procópio um dos mais importantes núcleos de saber do país. Pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de História Natural integram o acervo.

Parque do Museu Mariano Procópio
O Parque do Museu Mariano Procópio está localizado na região central da cidade de Juiz de Fora, e ocupa uma área de 78 mil metros quadrados, proporciona aos moradores de Juiz de Fora uma excelente área de lazer para a realização de caminhadas, atividades físicas em suas trilhas e para passeios ou um descanso do agitado centro da cidade.

Foi planejado e construído de um projeto paisagístico planejado paisagista francês Glaziou, por volta de 1860.

Parque da Lajinha
O Parque Municipal da Lajinha está localizado a sudoeste do centro da cidade, na entrada de Juiz de Fora, na direção da BR 040, sendo um cartão de visita da cidade.

Possui uma área de aproximadamente 867.000 m² , distribuídas em áreas de mata nativa, trilhas, lago, jardins e passeios, onde os visitantes poderão sentir a natureza em toda sua extensão.

A fauna do Parque da Lajinha é bastante rica e constituída por muitas espécies vegetais, aves e podemos encontrar os seguintes mamíferos: Gambás, quaiaquica, preá, ratos e camundongos silvestres, paca, tatus, jaguatirica, lontra, capivara, cuíca, quati, guaraxaim, ouriço - cacheiro e outros podem ser vistos na área do parque.

Universidade Federal de Juiz de Fora
Distante 5 Km do centro urbano, o Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora ocupa uma área de 1.325.811 m².

É um local de lazer e descanso da comunidade juizforana, que aproveita a imensa área cercada de verde para caminhar e andar de bicicleta em torno do Campus, possuindo uma grande área verde com lagos e jardins. Está localizada na parte alta da cidade, próxima ao Bairro São Pedro.

Aeroclube e Aeroporto de Juiz de Fora
O Aeroclube de Juiz de Fora oferece várias opções de lazer: vôos panorâmicos sobre a cidade, de terça a domingo e, nos finais de semana, atividades aerodesportivas como planadores, acrobacias e shows dos paraquedistas do Clube Asas de Ouro. O Aeroclube está localizado ao lado do Aeroporto de Juiz de Fora, no final da Av. Guadalajara- Bairro Aeroporto.

Morro do Imperador
Situado a 1492 metros acima do nível do mar, de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade foi, desde a formação do núcleo urbano de Juiz de Fora no século passado, foi ponto de encontro para piqueniques e passeios.

O monumento ao Cristo Redentor foi construído em posição de destaque no Morro do Imperador, apresentando características arquitetônicas neogóticas, estilo que influenciou as construções religiosas do período.

Possui planta quadrangular e volumetria marcada pela verticalidade, desenvolvendo-se praticamente em dois estágios. A imagem do Cristo sobre pedestal, protegido por gradeado em ferro, coroa a composição.

O nome Morro do Imperador adveio da visita do Imperador D. Pedro II à cidade no ano de 1861, quando da inauguração da Rodovia União e Indústria. Na ocasião foi oferecido um chá em homenagem ao Imperador no local que a partir de então, passou a ser conhecido como Morro do Imperador.

Mirante São Bernardo
Localizado na margem esquerda do Rio Paraibuna, no Bairro São Bernardo, próximo à Rua Halfeld, o Mirante de São Bernardo oferece uma visão panorâmica da cidade que encanta a todos que o visitam. Localizado na margem esquerda do Rio Paraibuna, no Bairro São Bernardo, próximo à Rua Halfeld, o Mirante de São Bernardo oferece uma visão panorâmica da cidade que encanta a todos que o visitam.

Nenhum comentário: