terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aquidauana_MS


Aquidauana é o portal do Pantanal, um dos mais belos ecossistemas do mundo. Sempre de portas abertas para receber os visitantes com muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos.

Pantanal
A maior planície de inundação contínua do mundo possui região com cerca de 250 mil km². Destaca-se pelas inúmeras espécies de animais e vegetações decorrentes do ambiente contraditório que alterna entre períodos úmidos e de estiagem.
O turismo da região oferece excelentes opções tanto para quem procura aventura como conforto. São diversas estilos de passeios, acomodações e guias. Um ambiente exclusivo no mundo que proporciona momentos inesquecíveis.

Trem do Pantanal
São 220 quilômetros de pura nostalgia, em um roteiro emoldurado por algumas das mais belas paisagens do mundo. O Trem do Pantanal parte de Campo Grande rumo à cidade de Miranda, destino final do trajeto. São aproximadamente 8 horas viajando no tempo e percorrendo dezenas de pontos históricos, cada passo testemunhado pela exuberância pantaneira. A Estação de Aquidauana, foi inaugurada em 1912.

Mercado Municipal
Inaugurado em 1962 com o objetivo de se tornar uma feira livre, hoje é um centro para a venda de vários produtos alimentícios. São 22 permissionários que trabalham com frutas, grãos, verduras, carnes e itens típicos da região como o mel e seus derivados, rapadura, peixes nativos, ervas naturais e muitas novidades.

Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição
Construída em 1930 a Igreja, também chamada de Matriz, se destaca quanto à beleza e características medievais da sua arquitetura. Um ponto turístico bastante interessante da história da cidade.

Museu de Arte Pantaneira
Construído em 1918, o imóvel já foi ocupado pela Caixa Econômica Federal, Asilo dos Idosos, Escola Padre Anchieta e Secretaria de Obras.

A inauguração do Museu aconteceu em 1999, mas foi em 2002 que ganhou o nome de Museu de Arte Pantaneira Manoel Antonio Paes de Barros em homenagem a um dos fundadores da cidade de Aquidauana.

Possui um vasto acervo de itens historicamente importantes como armamentos e artefatos usados na Guerra do Paraguai, registros oficiais do Município, objetos de comunicação, além de obras de arte de artistas regionais.

Praça Afonso Pena
Conhecida popularmente como Praça dos Estudantes, oferece uma grande área de lazer e entretenimento, com parque infantil, espaço para jogos de mesa e uma concha acústica para eventos. A Biblioteca Municipal e a Casa do Artesão também estão dentro da estrutura da praça e dispõem de pequenos suvenires com temas pantaneiros.







Nenhum comentário: