sexta-feira, 4 de maio de 2012

PALHOÇA_SC

PALHOÇA_SC

fonte: http://www.brasilturismo.com.br/

Praia Parque Clube, este empreendimento localiza-se na praia do Tomé (Barra do Aririú ) aberto a grandes eventos com boa capacidade. Tem como infra-estrutura 4 piscinas, 2 para adultos e 2 para crianças, super toboáguas, praça de alimentação, restaurante, confeitaria, sorveteria, pastelaria, loja de conveniências, churrasqueiras, sauna, sala de ginástica, quadras de esporte play ground e ainda um amplo estacionamento para sua maior tranqüilidade. Tudo isso para lhe proporcionar momentos agradáveis de lazer! O que mais chama atenção é uma belíssima vista para a ilha de Santa Catarina.

Igreja da Enseada do Brito, enseada e sem duvida um dos mais antigos lugares e uma das mais antigas paróquias de Santa Catarina. Foi elevada à categoria de igreja paroquial no dia 13 de maio de 1750, criada no período colonial e imperial.

Praia do Tomé, a fartura do pescado e uma rica fauna somada a uma bela vista, fez com que o então navegador Tomé de Souza fixasse residência nesse local, sendo que a praia leva seu nome até hoje. O local oferece uma boa opção de bares e restaurantes. Vale a pena visitar a Praia do Tomé localizada na Barra do Aririú.

Praia de Fora, é uma praia com águas limpas e tranquilas e largas faixas de areia, propiciando a prática de esportes. As luzes da Ilha de Florianópolis oferecem um espetáculo à parte para quem curte a noite no balneário da Praia de Fora.

Enseada de Brito, o único Distrito do município onde predomina a cultura açoriana através de seus casarios centenários e a maricultura como grande atrativo gastronômico. Uma das três mais antigas comunidades de origem açoriana no litoral catarinense. Foi fundada em 1750 pelo navegador português Domingos de Brito Peixoto, na mesma época em que surgiram as freguesias de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa e São Miguel da Terra Firme.

Praia de Pedras Altas, num lugar pequeno, paradisíaco e de difícil acesso fica a segunda praia reconhecida como reduto naturista em Santa Catarina. Está a 40 km de Florianópolis, a praia é pública, mas de acordo com a Legislação Federal não é permitida a entrada de pessoas com roupas neste local. Pedras Altas divide-se em duas pequenas praias, a cerca de 100m cada, ambas cercadas por vegetação, está localizada no Distrito da Enseada de Brito.





Nenhum comentário: