quinta-feira, 17 de outubro de 2013

São Miguel dos Milagres_AL


São Miguel dos Milagres (AL)
  
Um dos recantos mais belos da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres ainda não faz parte do roteiro dos muitos turistas que visitam a capital alagoana. Melhor assim, o que garante à vila de pescadores a preservação de suas praias selvagens que servem de cenário para pousadas cheias de charme e restaurantes sofisticados.

Um dos programas imperdíveis em São Miguel - além de andar pelos quilômetros de paisagens desertas contornadas por coqueiros - é passear de jangada. O tour tem como ponto final as piscinas naturais formadas na maré baixa, a cerca de um quilômetro da costa. Não esqueça o snorkel para nadar com os peixinhos coloridos em meio às águas verdes e transparentes, protegidas por recifes.

Na hora de lagartear na areia dourada, são muitas as opções de praias. Na que dá nome à aldeia, chama a atenção os currais de peixes. Já na do Patacho, a dez quilômetros e pertencente ao vilarejo vizinho de Porto de Pedras, praticamente não existe construções.

Na quase sempre deserta praia do Toque, a faixa de areia plana é excelente para caminhadas. Para quem quer um pouquinho mais de movimento, a dica é Porto da Rua, com barcos coloridos e alguns bares de nativos. Vale a pena visitar também a praia de Tatuamunha - próxima à foz de um rio, é ponto de observação dos peixes-boi que circulam pela região. E tem ainda Barra do Camaragibe, Marceneiro, Riacho...

Perfeita para uma lua-de-mel, São Miguel dos Milagres pode ser desbravada também em cavalgadas. Não deixe de subir ao Alto da Conceição para apreciar toda a beleza das praias da vila, que mesclam com capricho as mais diversas nuances de verde e de azul.

Nenhum comentário: