quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Guarapari_ES- Turismo

Guarapari-ES Turismo
Fonte: www.brasilturismo.com

A cidade de Guarapari, possui várias praias de diversas belezas naturais e pessoas diferentes, abaixo estão listadas algumas das diversas praias de Guarapari. Com uma vida noturna agitada, boates, festas, restaurantes e bares para todos os gostos, Guarapari agrada pessoas de todas as idades. Nas agitadas Praias do Morro e Mea ípe, você encontrará as mais variadas opções em meio a pessoas bonitas e interessantes.

Praia da Areia Preta, é a praia mais famosa de Guarapari. Suas areias são escuras e ricas em monazita, com poder medicinal e alto teor de radioatividade. No final desta praia, vê-se um barranco de cores variadas, passando do roxo, avermelhado até o branco. É a conhecida batinga, barro moldável, que serve para esculpir objetos.  

Praia das Castanheiras, a mais frequentada da cidade. É contornada, em toda sua extensão, por enormes castanheiras, origem de seu nome. Recifes: São pedras à flor d'água e separam a Praia das Castanheiras da Praia do Meio.

Praia de Santa Mônica, antigamente chamada de Zabumba, que é um dos tambores usados pelos africanos em seus rituais. Um bairro de Guarapari. O número cada vez maior de residências, escolas e restaurantes típicos, aliados aos demais elementos de uma paisagem urbana, compondo o espetáculo do mar.  

Praia do Morro, com quatro quilômetros de extensão a Praia do Morro se destaca pela variedade de atrações que pode oferecer ao turista; é palco para a prática de esportes de praia como: frescobol, bodyboarding, windsurf e surf.
  
Praia de Meaípe, finamente, chegamos a Meaípe, cujo significado é Rio do Povo. É uma aldeia de pescadores situada na zona sul de Guarapari. Paisagem de beleza constante, com recifes, compondo um cenário poético. Vida noturna bastante movimentada durante a alta temporada.

A cidade de Guarapari possui cerca de 9 cachoeiras conhecidas pelos seus moradores, as mais famosas são as São Felix, Cascatinha, Boa Esperança, Iracema, Cachoeira de Cabeça Quebrada que é umas das mais bonitas e mais frequentada, Alto do Jabuti, Cachoeira Buenos Aires e de Pernambuco.

Lagoa de Caraís, localizada dentro do parque Estadual de Setiba nas trilhas da Reserva, possui a cor avermelhada devido as suas raízes. Em tupi-guarani, 'Carai' é uma das muitas variedades de macacos no Brasil. Caminhando nas trilhas da reserva ecológica que margeia o mar, chega-se a esta lagoa de águas escuras, ladeada de areia, vegetação e uma grande pedra.

Lagoa Vermelha ou do Milho, também situada na reserva ecológica de Setiba, perto das dunas de Ulé. Suas águas escuras contrastam com a brancura das areias que circulam.

Nenhum comentário: