segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imbituba_SC




IMBITUBA_SCFonte: www.brasilturismo.com.br


Ilha das Araras
A Ilha das Araras, distante a 11 milhas da costa. Com uma área selvagem de 96.860 metros quadrados, a ilha não é habitada e possui um farol com 11 metros de altura.

Ilha de Santana de Fora
O Canto da Praia da Vila tem uma paisagem deslumbrante graças ao costão e às ilhas de Santana de Dentro e Santana de Fora. Devido ao posicionamento, as ilhas viabilizam a formação de ondas perfeitas, que chegam a 5 metros e atraem surfistas de várias regiões

Lagoa Mirim
O maior desenvolvimento do bairro Mirim deu-se exatamente pelas excelentes condições de pesca que proporciona a Lagoa do Mirim.

Porto da Vila
Ambiente para toda família desfrutar de lazer, descanso, saborear deliciosos pratos regados a frutos do mar, e ainda, local ideal para passeios e pescarias esportivas. O Porto da Vila guarda parte importante da história econômica e social de Imbituba. O fundador da cidade, Henrique Lage, quando aqui chegava, vindo do Rio de Janeiro, aterrisava seus hidroaviões nas águas calmas da Lagoa do Mirim e aportava no cais em forma de cruz

Baleia Franca
Todos os anos de junho a novembro, Imbituba recebe a visita ilustre das baleias francas, em particular mamãe-baleias e seus filhotes recém-nascidos, que são amamentados e por isso, fortalecidos para retornar à Antártida. A Prefeitura Municipal realiza todos os anos, no mês de setembro, a Festa da Baleia Franca, através das atrações, é exaltado à importância de sua preservação.

A Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para windsurf em ondas em todo o Brasil, faz parte deste cenário: dunas, rios, ilhas e lagoas, sobressaindo-se a Lagoa de Ibiraquera, que possui excelentes condições para a prática de Slalom (manobras em ziguezague) e o kitesurf. A praia da Ibiraquera é famosa também pela pesca de camarão.

A elite do Windsurf e do Kitesurf mundial se reúnem todos anos no mês de outubro nas areias de Ibiraquera para a mais esperada competição de vela wave latino-americana, o Ibiraquera Wave Contest.

Praia de Itapirubá tem belas praias, dunas e lagoa. Está próxima de cidades históricas, águas termais e de inúmeros outros pontos turísticos. Em Itapirubá você irá descobrir o paraíso. No litoral Sul entre Laguna e Imbituba existe um lugar de exuberante beleza - a Praia de Itapirubá. Aqui você desfrutará de uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. É servida pôr duas praias distantes 250 metros uma da outra, as quais são separadas por um morro.

Em 2003, a praia do Rosa foi reconhecida como uma das 30 baías mais belas do mundo. O título, uma espécie de selo de qualidade, foi concedido pelo Club de las plus belles baies du monde, uma Organização Não Governamental com sede em Paris. Foi considerada também, em outubro do mesmo ano, pela revista Próxima Viagem, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

A praia do Rosa está situado a 80 quilômetros ao sul de Florianópolis, possui sete quilômetros de areia, cercado de um maravilhoso verde entre as montanhas, onde se encontra cactus em meio às flores, diferentes trilhas ecológicas e muita gente bonita.

Lugar perfeito para o surfe, windsurfe, jet ski, pesca, cavalgadas e trekking. A praia do Rosa tem o formato de uma meia-lua, nos cantos norte e sul, ficam as áreas mais próprias para o surfe. No centro está a Lagoa do meio, com água salgada e tranqüila, freqüentada mais por famílias e casais. Atrás dos morros existe ainda um conjunto de quatro lagoas, que também foram formadas por braços do mar, desligados por porções de terra.

Para chegar à praia Vermelha é necessário uma caminhada de aproximadamente 30 minutos que passam despercebidos diante de tão belas paisagens. A praia é deserta e não possui infra-estrutura, seu acesso ocorre somente pelos seus morros circundantes. A praia Vermelha é de acesso privado, entretanto, a Prefeitura Municipal de Imbituba viabilizou acesso que é feito por trilhas, uma pelo rosa norte e outra pelo costão da praia do Ouvidor (Garopaba).

A Praia da Vila, no Centro de Imbituba, possui uma paisagem deslumbrante pelo visual definido por costão e pelas ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora que, devido ao posicionamento, viabilizam a formação de ondas perfeitas, chegando a atingir 5 metros de altura. O Brasil e o mundo conhecem a Praia da Vila, através das mais renomadas revistas de surf, pela perfeição das ondas. A Praia da Vila é excelente para a pesca e para a observação das baleias que podem se vistas a 20 metros da praia.

Praia D’água uma praia deserta entre as praias do Porto e Ribanceira, o acesso é feito somente por trilhas. A praia D’água recebe este nome por causa das diversas correntes de água que saem dos morros ao seu redor. Uma fonte de água limpa e pura pode ser encontrada no canto norte da praia. É um lugar paradisíaco que deve ser preservado, por isso, ao visitar esta praia, não deixe nenhum lixo, e se encontrar algum leve-o com você.

Praia do Porto destacando-se também como recanto de surfistas, a Praia do Porto localiza-se entre a Praia da Vila e a Praia da D'água. A Praia do Porto permite a formação de ondas ao lado dos destroços de um navio encalhado há cerca de 16 anos, oferecendo aos visitantes um colorido especial a sua paisagem.

A praia possui este nome por localizar-se ao lado do Porto de Imbituba, que movimenta grande parte da economia do município. Com uma ótima visão, proporciona aos turistas e nativos a observação das atrações de navios de pequenos e grandes portes, além de navios de passageiros. Os molhes também são aproveitados pelos moradores para a prática da pesca, já que a praia possui uma grande comunidade pesqueira
.

2 comentários:

Zilda Santiago disse...

Adoro esta região.Visitei algumas dessas praias!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss
http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

http://zildasantiago.blogspot.com - 493
http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

Bia Carvalho disse...

Hoy^^

Passando pra conhecer seu blog adorei*-*

Super seguindo aki[Blogueira Unida n°1572]!

Venha conhecer meu blog e me seguir:http://gaarota-independente.blogspot.com