segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ilha Comprida (SP)

Ilha Comprida (SP)

O cenário paradisíaco é realmente digno de uma ilha, reunindo dunas gigantescas, praias preservadas e piscinas naturais. A única "contradição" fica por conta do nome - Ilha Comprida não é tão comprida assim - tem 74 quilômetros de extensão, sendo possível percorrê-la a pé, através das muitas trilhas.

Mesmo pequena cada canto tem peculiaridades e atrativos exclusivos. No sul, pontos de desembarque das balsas que chegam de Cananéia ficam as paisagens mais desertas, como a praia de Boqueirão do Sul e as vilas de pescadores.

Já no norte, onde desemboca a ponte que liga a ilha ao continente (município de Iguape), a infraestrutura e o burburinho se fazem presentes através de pousadas e quiosques. É o caso de Boqueirão do Norte, com intensa programação cultural nos meses de verão.

Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, Ilha Comprida é procurada não só por quem quer sossego ou agito em meio a paisagens intocadas, mas também pelos adeptos dos esportes náuticos. Os bons ventos atraem os velejadores, enquanto um naufrágio repleto de vida marinha chama a atenção dos mergulhadores.



Nenhum comentário: