domingo, 10 de janeiro de 2010

Amapá é o seu destino

O Amapá é o seu Destino

Com cerca de 98% de sua cobertura vegetal original praticamente intactos, o Amapá pode ser considerado um verdadeiro santuário ecológico

Cortado pela imaginária Linha do Equador, tem a maior parte de sua superfície, de mais de 142 mil quilômetros quadrados, no Hemisfério Norte.

Sem ligação rodoviária com o restante do país, só se chega ao estado de barco ou avião, sendo recomendado, para usufruir de tamanha natureza virgem, vacinar-se previamente contra a febre amarela.

A melhor estrutura hoteleira está em Macapá, única capital de estado localizada às margens do Rio Amazonas.

O litoral do Amapá se estende por 263 km, da foz do Oiapoque ao estuário do Amazonas. Submetido aos humores do Rio-Mar e de vários afluentes que por ali desaguam, tem acesso bastante precário, dificultado por fortes correntezas, oscilações abruptas da maré e uma infinidade de bancos de areia e de lama.

Nesta costa exótica e quase indomável, com forte influência amazônica e guianense, além da oceânica, praias quase intocadas se revezam com o maior conjunto de manguezais dos trópicos.

O Parque Nacional de Cabo Orange, assinala o extremo norte do litoral brasileiro com ecossistemas característicos das Guianas, numa paisagem bastante incomum e exuberante. Logo após o cabo, cruzando o rio Oiapoque, já é território francês.Os municípios litorâneos, como
Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracaúba, Tartarugalzinho, Cutias, Itaubal e Santana, possuem acomodações bastante simples.
"Texto de outros"

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Vc me convidou e eu aceitei seu convite, vim conhecer seu mais novo espaço.

Uma linda postagem, ter a oportunidade de conhecer lugares fascinantes que esse BRASIL tem para nos mostrar, obrigada por partilhar essas maravilhas.

Já me tornei até seguidora daqui.

Parabéns por mais esse espaço.
Desejo muitos sucessos.

Uma semana de muita luz amiga.

Obrigada tb pelo seu carinho.

beijooo.