terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Belo Horizonte_MG


BELO HORIZONTE - MG

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897. Trata-se de uma cidade privilegiada, que alia as antigas tradições mineiras ao que existe de mais moderno e cosmopolita. A capital mineira possui todas as comodidades de uma grande metrópole, sem deixar de preservar as peculiaridades e características da vida do interior.

Hoje com 1,4 % do PIB nacional e 2,3 milhões de habitantes, a cidade é o centro de uma região metropolitana de 4,5 milhões de habitantes. O principal pólo de serviços, conhecimento e tecnologia do Estado de Minas Gerais.

A cidade é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica. Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação do comércio e da prestação de serviços e ainda por uma rica produção artística e cultural.

É uma cidade rica em atrativos, como os complexos das Praças da Liberdade e da Estação, a famosa Lagoa da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e construída por Juscelino Kubitschek, o Mercado Central, museus, igrejas e teatros. Em Belo Horizonte o turista pode encontrar todas as tendências e manifestações da arquitetura ocorridas no mundo nos últimos 120 anos. São atrativos que misturam história, beleza, lazer e cultura.

Principal pólo do desenvolvimento industrial e comercial de Minas, Belo Horizonte e exerce influência na região de maior dinamismo econômico do Estado. Importante núcleo criador de estilismo e moda, seu parque produtivo é um dos cinco maiores da América do Sul, com destaque para a indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletroeletrônica e construção civil. Tudo isso faz com que a cidade tenha uma expressão econômica comparável à das maiores metrópoles latino-americanas.

■ INFRA-ESTRUTURA
Belo Horizonte conta com uma das mais estruturadas redes hoteleiras do país, o que tem transformado a cidade em pólo nacional do turismo de negócios.

Créditos: Pref. Mun. de Belo Horizonte

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Mais uma beleza do nosso querido Brasil.

Bom dia amiga.

beijooo.